MegaDrive no ReactOS? Yes he can!


Todos já devem ter se perguntado “será que roda jogos no ReactOS?” ou “Ele executa qualquer outro programa do XP?”. Nessa linha de raciocínio, vou mais além: Emuladores! Sim sou fanático por eles e tenho certeza que outras pessoas também são! Eles são o nosso “flashback” para os jogos antigos, os clássicos de muitos consoles!

Depois de muito fuçar e testar diversos emulators, executei testes com o emulador GENS de MegaDrive e seu resultado foi perfeito!

Detalhes:

  • Som não funciona (testes feitos em uma maquina virtual do VirtualBox com o driver de som instalado e funcionando – este driver segundo documentações do ReactOS suporta somente saída de som em 44100Hz), o emulador dá um crash no sistema com o som ativo e nessa frequência específica, em outras frequências não há crash mas também não há som e o desempenho do emulador fica muito lento;
  • Desempenho: rápido e estável (som desabilitado);
  • Testado no ReactOS 0.3.10;
  • Problemas com teclado, não suporta algumas teclas e outras uma vez pressionadas, permanecem assim para sempre (mesmo problema relatado com o Unreal Tournament).

Seguem os screenshots de algumas telas de jogos rodando.

Autor: DnlWild

Uma resposta para “MegaDrive no ReactOS? Yes he can!

  1. Pingback: Emulador de MegaDrive no ReactOS

Comentários encerrados.