VLC Player 1.0.0 no ReactOS 0.3.10


Lançado no final de semana passada, a nova versão do VLC Player, um multi-tocador de áudio e vídeo em vários formatos, agora é capaz de rodar DVD de alta definição e em full HD, conforme informado no site dos desenvolvedores. Diante do sucesso da instalação da versão 0.8.0 em nosso ultimo teste (leia mais aqui), recomendado na ferramenta de downloads do ReactOS, resolvemos testar se a nova versão do player apresentaria a mesma compatibilidade com o sistema.

Instalação

A instalação em si ocorreu sem problemas, como já tem sido observado em todas as versões do programa testadas pelo blog, mas como em alguns testes anteriores, não foi possível iniciar o VLC, sendo que desta vez o mesmo provocou erro em ambas as maquinas virtuais testadas; no VirtualBox provocou o travamento da mesma gerando mensagem de erro no Windows (sistema hospedeiro do computador de teste) e na VMWare o reinicio automático da maquina virtual.

A instalação do VLC em si, foi bem sucedida.

A tentativa de executar o VLC em maquina virtual VirtualBox provou o travamento da maquina virtual.

A tentativa de rodar o VLC em maquina virtual VMWare também resultou em erro, desta vez provocando o reinicio do sistema.

Conclusão

Não deve ter sido sem razão que os desenvolvedores do ReactOS disponibilizaram uma versão antiga do VLC para testes com o ReactOS, visto que a versão 0.8.0 funcionou a contento no sistema em nosso ultimo teste com o player.

Fica a duvida com relação ao comportamento do sistema em hardware físico, se o mesmo provocaria o travamento do computador ou a reinicialização do mesmo.

Anúncios