IBM Lotus Symphony 1.2 no ReactOS 0.3.8


Recentemente foi lancada a versão 1.2 do IBM Lotus Symphony, programa de produtividade para escritório baseado no OpenOffice. Como não havia testado as versão 1.0 e 1.1, resolvi testar esta nova versão para checar a compatibilidade do programa com o ReactOS.

Instalação

A instalação do Lotus Symphony se mostrou muito instável no ReactOS 0.3.8, ora a instalação abortando sozinha e sem nenhuma mensagem de erro ou ora gerando tela azul, assim como o BROffice que também é desenvolvido em cima do projeto OpenOffice.

A instalação do Lotus Symphony vai bem até certo ponto...

...mas do nada ela é abortada sozinha, sem nenhuma mensagem de erro...

...ou simplesmente termina em 'tela azul'.

Conclusão

Ainda estamos em busca de um pacote de escritório que seja 100% funcional no ReactOS. De todos os testes realizados pelo blog até a presente data, o único que instalou e funcionou, mas não plenamente, foi o AbiWord versão 2.4.6. Como um pacote de escritório instalado no sistema operacional ainda é fundamental para muitas pessoas (enquanto a grande maioria não adotar as opções de pacotes on-line), continuaremos os testes com os programas disponíveis no mercado até validarmos um que seja compatível com o ReactOS.

Anúncios