Instalação do uTorrent no Wine 1.0


Sei que estou devendo um teste de compatibilidade de programas para trocas de arquivos no ReactOS – esta na pauta, mas durante o teste com o Dreamweaver precisei de uma versão mais nova do mesmo e recorri a um site de BitTorrent para baixar o programa (*). Como não curti nenhum dos clientes de BitTorrent para Linux e já estou acostumado com o uTorrent, resolvi testar a instalação do mesmo no Wine, visto que do contrario teria que mudar de computador, baixar o arquivo e gravar um CD para poder testar a versão mais nova do Dreamweaver – antes que algum leitor questione, não, meu notebook não esta em rede com o computador que uso para testes com o ReactOS e outros sistemas :-).

Novamente, grata surpresa, o uTorrent funcionou perfeitamente no Wine 1.0 no Ubuntu Studio 8.04, distribuição de Linux que uso em maquina virtual VMWare. Como curiosidade fica o fato do desenvolvedor informar no site oficial do programa que o uTorrent é compatível com o Wine – se todos os desenvolvedores de programas para Windows se preocupassem em fazer os mesmos compatíveis com o Wine, já seria meio caminho andado…

uTorrent para Windows executando no Wine 1.0 no Ubuntu Studio 8.04.

Na seqüência repetirei o teste com programas para troca de arquivos no ReactOS para ver se a compatibilidade é a mesma que no Wine.

(*) O blog ReactOS Brasil em momento algum incentiva a pirataria de software; os softwares que são baixados para teste são posteriormente deletados de nosso computador de testes.

Anúncios