Teste de compatibilidade de hardware – Notebook HP Pavilion DV9000


Aproveitando que neste sábado um colega de pós-graduação apareceu com um modelo novo de notebook, um HP Pavilion serie DV9000, modelo DV9315EA, fiz o teste de compatibilidade de hardware com o ReactOS 0.3.6 Live – sempre ando com um CD do ReactOS Live na mochila para estas ocasiões ;-). De diferente este modelo de notebook possui placa dedicada de vídeo, uma nVidia GeForce Go 7600 de 128MB, teclado numerico separado e tela de 17″ widescreen.

A configuração básica deste notebook é:

  • Processador: Intel Core 2 Duo 2GHZ;
  • Memoria RAM: 2GB;
  • Memoria de vídeo: 128MB dedicada nVidia GeForce Go 7600;
  • Disco rígido: 02 SATA 120GB/cada;
  • Drive de DVD-RW;
  • Tela 17,1″ Widescreen.

Minha maior curiosidade com relação a este teste era devido ao modelo de notebook possuir placa dedicada de vídeo, já sendo sabido que o ReactOS em seu estagio atual de desenvolvimento possui melhor compatibilidade com computadores com vídeo dedicado do que com modelos nos quais as placas-mãe compartilham a memoria de vídeo com a memoria RAM. Até este teste em nenhum outro modelo de notebook o touchpad havia funcionado, mesmo o ReactOS tendo inicializado corretamente (leia sobre os testes anteriores aqui). Com este modelo da HP tudo funcionou perfeitamente, o hardware foi reconhecido e o dispositivo apontador, o touchpad que faz as vezes de mouse, funcionou perfeitamente. Pena ser apenas um teste rápido visto que até o momento não tive disponibilidade de um modelo de notebook para instalar o ReactOS.

O ReactOS 0.3.6 Live rodou perfeitamente no notebook HP Pavilion DV9000. Observem a seta do mouse em posições diferentes da tela, mostrando que o touchpad funciona corretamente neste modelo de notebook.

Fica a curiosidade se o ReactOS rodaria bem em qualquer modelo de notebook da HP. Outro colega possui um modelo de serie diferente da testada e que não possui vídeo dedicado e no próximo sábado repito o teste para tirar a duvida. Aguardem o resultado.

Anúncios

One thought on “Teste de compatibilidade de hardware – Notebook HP Pavilion DV9000

  1. Olá, andei testando a versão 0.3.5 no meu notebook da HP, um DV6232BR, aqui infelizmente não consegui dar boot, mais tenho fé nessa distribuição.

    Att, mind

Comentários encerrados.