Quick Time e Real Player no ReactOS 0.3.6


Para finalizar, por enquanto, a série de testes com players de vídeo no ReactOS, faltava testar a compatibilidade do Quick Time da Apple e do Real Player da Real Networks – no ultimo artigo testei um player alternativo para rodar os arquivos com a extensão RMVB, formato proprietário da Real Networks.

Quick Time

A versão do Quick Time testada foi a 6.0, a ultima antes do programa ser fundido no iTunes, programa que gerencia biblioteca de musica e é necessário para sincronizar o computador ao iPod, player de musica da Apple – tenho esta versão do Quick Time salvo para poder visualizar uns vídeos antigos no formato MOV.

A instalação do Quick Time ocorreu sem problemas e sem exibição de qualquer mensagem de erro, sendo neste aspecto a melhor instalação de player de vídeo que fiz no ReactOS até hoje. Mas apesar do programa inicializar normalmente, não consegui fazer com que o mesmo aceitasse qualquer comando, nenhum dos botões do player respondeu e com tentativas consecutivas o programa causava o desaparecimento do menu principal do ReactOS – algo que as vezes também acontece no Windows quando algum programa não esta executando corretamente.

A instalação do Quick Time ocorreu sem problemas. Na segunda tela deixamos a opção padrão de instalação que era a minima. No final da instalação é aberta uma janela (tela 4) de configuração do programa ao que deixamos os dados padrões.

Ao iniciar o Quick Time ele oferece a opção de upgrade para a versão Pro, paga. E só clicar em ‘Mais tarde’ para iniciar o player. O player iniciou normalmente, tela 2, porém nenhum comando funcionou.

Real Player

A instalação do Real Player foi uma das mais lentas que já fiz até hoje no ReactOS, o instalador demorou uns 3 minutos checando o sistema antes de copiar os arquivos. Apesar da tela de exibição da licença ser exibida corretamente apos o sistema copiar os arquivos necessários para a instalação na memoria do computador, não foi possível a instalação propriamente dita porque a janela não aceitava nenhum comando, o botão ‘Aceitar’ não executou a tarefa. Apos insistir sucessivamente, o sistema travava e era exibida a ‘tela azul da morte’…

A tentativa de instalar o Real Player 11 terminou em tela azul.

Conclusão

Por ora dou por encerrado a tentativa de instalar um player de vídeo e rodar um arquivo no ReactOS. Como todos os testes mostraram até agora, o sistema ainda não esta pronto e apto para tal tarefa. Mais para a frente repetirei os testes com os principais players do mercado.


Testes anteriores:
Video no ReactOS – Parte II
Video no ReactOS?

Anúncios

One thought on “Quick Time e Real Player no ReactOS 0.3.6

  1. Pingback: Recent Links Tagged With "reactos" - JabberTags

Comentários encerrados.