Delphi 7 e Visual Studio 2005 no ReactOS 0.3.6


Dando continuidade aos testes com ambientes de desenvolvimento de softwares no ReactOS, desta vez testei a compatibilidade do Delphi 7 e do Visual Studio 2005 já na nova versão do sistema, a 0.3.6.

Delphi 7

O instalador do Delphi 7 apresentou comportamento errôneo, algumas vezes iniciando corretamente a instalação e outras não. Para todas as tentativas desmarquei todas as opções de instalação de aplicativos adicionais que vem junto com o pacote, mas em todas elas não consegui instalar o programa, sendo que o mesmo simplesmente para em determinado ponto da instalação sem mais nem menos exibindo mensagem de que não foi possível concluir a instalação. A boa noticia é que o ReactOS esta se mostrando mais estável a cada nova versão e os travamentos por causa de problemas em instalação de programas já não são tão triviais.

Instalação do Delphi 7 no ReactOS 0.3.6.

Visual Studio 2005

Diferentemente da maioria dos programas da Microsoft testados no ReactOS pelo blog até hoje, ao menos foi possível inicializar o instalador do Visual Studio 2005, coisa que na maioria dos testes nem foi possível fazer. A instalação do Visual Studio trava no momento em que o instalador precisa inicializar um arquivo com a extensão .MSI, abortando a instalação e emitindo mensagens de erro padrão. Não foi possível instalar o programa no ReactOS.

Também não foi possível instalar o Visual Studio no ReactOS 0.3.6.

Conclusão

Para aqueles que pretendem usar o ReactOS como plataforma de desenvolvimento de novos softwares, o sistema ainda não esta pronto. Como um todo ainda falta muito trabalho no sistema para que o mesmo seja compatível com a maioria dos softwares para Windows.

Anúncios

One thought on “Delphi 7 e Visual Studio 2005 no ReactOS 0.3.6

  1. A newsletter diz que ele está mais estável com aplicações Win32 como programas feitos em Delphi e instaladores baseados no InnoSetup.

    “More Win32 applications are supported … InnoSetup-based installers, Delphi applications, etc”

    Talvez seria o caso de começar novamente com programinhas corriqueiros que usamos no dia-a-dia. Compactadores, Players(áudio/vídeo), FTP, menssageiros, etc… 😉

Comentários encerrados.