ReactOS 0.3.6 – Primeiras impressões


O ReactOS 0.3.6 é, conforme informado na nota de lançamento, uma correção de bugs e implementação de poucos novos recursos. Até então a versão 0.3.5 estava se mostrando a mais estável que já havia testado, desde a serie 2.X. Em um primeiro contato não percebi muitas modificações na nova versão, nem poderia visto que o período de desenvolvimento foi de apenas 1 mês para a versão anterior.

De novo, notei que o recurso de hibernação do sistema parece estar totalmente implementado, assim que instalar o ReactOS 0.3.6 em nosso computador de testes poderei confirmar, em ‘adicionar e remover programas’ foi criada uma nova janela intitulada ‘ReactOS Setup’ que não está implementada, o gerenciador de serviço do sistema parece estar funcional e o recurso de ‘log off’ de usuário funcionando – na verdade acredito que este recurso já estava ativo em versões anteriores, mas só prestei atenção a ele neste teste.

Primeiras impressões - ReactOS 0.3.6Primeiras impressões - ReactOS 0.3.6Primeiras impressões - ReactOS 0.3.6Primeiras impressões - ReactOS 0.3.6

Os novos recursos implementados na seqüência, conforme informado acima.

Tentarei instalar a nova versão em nosso computador de testes e usarei essa nova versão para dar seqüência aos testes de compatibilidade de ambientes de desenvolvimento com o ReactOS.

Anúncios