ReactOS 0.3.5 – Primeiras impressões


A pouco terminei de baixar o ReactOS 0.3.5 do site oficial e iniciei um primeiro teste para ver o que havia de novo no sistema. Alguns recursos que antes estavam incompletos foram finalizados nas diversas opções de configuração do sistema.

Em um contato inicial, as principais mudanças percebidas foram:

  • Nas opções de configuração de energia do sistema, foi implementado a opção de desligar componentes do computador, recurso mais que bem vindo em tempos de crise ambiental :-). Também agora parece ser possível hibernar o sistema, recurso muito útil principalmente para notebooks;

Primeiras impressões ReactOS 0.3.5.Primeiras impressões ReactOS 0.3.5.

  • Os recursos de áudio parece que foram todos implementados, porque todas as abas já estão prontas; falta testar se o reconhecimento do hardware de áudio já e uma realidade:

Primeiras impressões ReactOS 0.3.5.

  • O recurso de configuração de memoria virtual em ‘Sistema’ parece já estar funcionando; na versão anterior não era possível setar a quantidade de memoria desejada para swap:

Primeiras impressões ReactOS 0.3.5.

  • Um dos recursos há muito desejados pelos testadores do ReactOS começa a dar as caras na versão 0.3.5. Pelas imagens do sistema abaixo já se percebe que as configurações de rede podem estar funcionando; um teste de fato poderá dizer se o sistema esta pronto ou não para usar recursos de rede:

Primeiras impressões ReactOS 0.3.5.

Anúncios

3 thoughts on “ReactOS 0.3.5 – Primeiras impressões

  1. Muito legal, já estou baixando o livecd e vou testar em uma maquina logo logo.

  2. Sensacional.
    Acho que vão cumprir a promessa e sair do Estado Alpha na próxima versão, como prometido no site.
    Já vou baixar e tirar minhas impressões 😛

  3. Acredito que a próxima versão devera avançar mais porque o Wine já saiu do estado beta e como os dois sistemas compartilham alguns recursos… Vamos aguardar.

Comentários encerrados.