Teste de compatibilidade de hardware – Notebook Apple MacBook


O segundo notebook utilizado para o teste de compatibilidade de hardware com o Live CD do ReactOS é um modelo da Apple, o MacBook. Este modelo de notebook já utiliza processador Intel e sua configuração básica é:

  • Processador: Intel Core 2 Duo 2.2GHZ;
  • Memoria RAM: 2,5GB;
  • Memoria de vídeo: 144MB;
  • Disco rígido: SATA 120GB;
  • Drive DVD-RW;
  • Tela 13,3″ widescreen.

Para aqueles que não são iniciados no mundo Apple – meu caso 🙂 – o MacBook não possui BIOS como conhecemos no PC e para iniciar o notebook pelo CD bastou pressionar a tecla ‘C’ ao reiniciar o micro com o CD no drive.

Como no notebook da Itautec testado anteriormente, o sistema reconheceu o hardware e iniciou normalmente, porém não funcionou o teclado e o touchpad.

Ficam as fotos como ilustração:

Instalação do ReactOS 0.3.4 no Apple MacBook Pro.Instalação do ReactOS 0.3.4 no Apple MacBook Pro.

ReactOS no MacBook? Quem sabe em poucos anos isso já não seja uma realidade?

Obs.: Agradecimento ao Douglas Cristiano Alves, colega de trabalho que permitiu que seu notebook pessoal fosse utilizado para o teste.


Veja mais testes com notebooks.

Anúncios

2 thoughts on “Teste de compatibilidade de hardware – Notebook Apple MacBook

  1. Eu gostei do proposito do seu blog, eu conheço o ReactOS a algum tempo, mas nunca instalei ele, confesso ter uma curiosidade sobre o funcionamento dele.

    abraços

  2. Já andei brincando com o ReactOS no QEMU, e nota-se que está mais estável a cada versão. Creio que com a versão 1.0 do Wine ele venha a dar uma boa guinada.

    Estou precisando com uma certa urgência um substituto para o XP. Ando vendo muitos computadores “morrendo” porque o antivírus não dá vazão. A falta de compatibilidade binária e a não dependência do DOS já seriam de grande ajuda

Comentários encerrados.