Teste da versão 0.3.4 – Parte II


Apesar do insucesso inicial de rodar o ReactOS 0.3.4 em máquina virtual VMWare em meu notebook (veja o artigo anterior) posso creditar este fato a ter usado no teste uma versão antiga do VMWare Player. Para tirar a duvida baixei a última versão, a 2.0.2, no site e tudo funcionou a contento.

Em um primeiro momento a nova versão do ReactOS parece não acrescentar muita coisa, mas ao usar melhor o sistema são perceptíveis novas implementações em vários pontos.

Como curiosidade vale citar a disponibilidade na área de trabalho do ícone ‘Download!’ que permite baixar e instalar programas otimizados para o ReactOS diretamente da internet. Como o link que uso (conexão GPRS10 com velocidade de 70KBPS da TIM) é limitado para grandes downloads (em velocidade e limite de trafego), não será possível por ora testar o recurso, mas como nota muitos dos programas oferecidos já testei e em muitos casos não obtive sucesso da instalação na versão 0.3.3.

Area de trabalho do ReactOS 0.3.4.Downloads de programas otimizados para o ReactOS diretamente do sistema.

Na área de trabalho, o ícone de ‘Download!’ permite baixar e instalar programas otimizados para o ReactOS diretamente da internet.

Nos próximos dias estarei testando melhor o sistema e farei artigos pontuais sobre o que mudou e comparando o atual estágio de desenvolvimento com o Windows. Aguardem uma série de mini-artigos que serão postados.

Anúncios