Instalação de compactadores de arquivos na versão 0.3.3


Quando da instalação de programas em computadores de clientes, muitos vezes os trago salvo em arquivos compactados em um CD, sempre sendo necessário um programa utilitário para descompactá-los. Com o computador que uso nos testes com o ReactOS não tem sido diferente visto que a instalação dos programas para teste tem sido feitas por CD já que o sistema não reconheceu corretamente as portas USB da placa-mãe. Então resolvi testar a compatibilidade do 7Zip (compactador que passei a usar em meu notebook a pouco mais de 6 meses pelo fato de permitir maior compressão dos arquivos, ser de código aberto e não ficar emitido nenhuma mensagem de limitação de uso) e do Winrar (compactador que usava anteriormente e um dos mais usados na plataforma Windows) no ReactOS 0.3.3 .

Tanto o 7Zip, versão 4.44, quanto o Winrar (versão 3.70 em português) foram instalados sem problemas no ReactOS 0.3.3, porém somente o Winrar funcionou corretamente. Em todas as tentativas de compactar ou descompactar arquivos com o 7Zip o programa travou o sistema. Com o Winrar foi possível compactar e descompactar arquivos como se estivesse usando o programa no Windows. Mas em ambos os casos os programas não apareceram no menu de contexto do sistema (aquele que se clica com o botão direito em cima de um arquivo ou pasta para executar a compactação ou descompactação).

Instalação do 7Zip concluida.Apesar de instalado, o 7Zip não funcionou corretamente.

Fotos da instalação do 7Zip.

Instalação do Winrar 3.70.Winrar 3.70 instalado no ReactOS 0.3.3.

Fotos da instalação do Winrar.

Sugestão

Fica a sugestão até o momento para aqueles que estão testando o ReactOS o uso do Winrar como compactador e descompactador de arquivos. Este teste só veio confirmar o que já foi informado no próprio site do projeto quanto a total compatibilidade do Winrar com o ReactOS.

Anúncios