Lançamento da versão 0.3.3


A mais de 15 dias foi lançada a versão 0.3.3 do ReactOS. Segundo a nota oficial de lançamento, a versão 0.3.2 foi abandonada devido a muitos problemas de incompatibilidade com drivers antigos, resultando em problemas que atrasaram o cronograma de lançamento desta versão. Com os problemas resolvidos e os prazos estourados, os organizadores do projeto resolveram abortar a versão 0.3.2 e partir direto para a 0.3.3.


Segundo os desenvolvedores, esta versão ainda está em estágio ‘alpha’ , versão de desenvolvimento, e não se deve criar muitas expectativas em cima dela, inclusive de conseguir instalá-la fora de um ambiente virtual (máquinas virtuais).

Novas implementações foram introduzidas para permitir compatibilidade total com o NT5 (Windows 2000). As mudanças mais importantes foram:

– Melhorias no núcleo do sistema para que o mesmo esteja mais próximo do NT5.2 (Windows Vista);
– Melhor suporte a hardware;
– Muitas mudanças na base do sistema para permitir melhor compatibilidade e estabilidade;
– Reescrita de diversos modulos do núcleo do sistema concluídos;
– Criado um utilitário de downloads não-oficial para o ReactOS (“ReactOS Package Manager“) permitindo a instalação de diversos programas de código aberto com apenas um clique;
– Melhorias no núcleo do modo de usuário e recursos do painel de controle.

Nota: Estarei postando em breve uma análise sobre a instalação da versão 0.3.3 em computadores reais e em uma máquina virtual VMWare.

Anúncios

One thought on “Lançamento da versão 0.3.3

  1. Olá!

    Gostei muito da iniciativa de criar o blog! Saiba que você tem o meu apoio e a minha colaboração como leitor.

    Estou ansioso pelas próximas versões do ReactOS, em particular as mais estáveis que eu possa usar para os dois únicos jogos de Windows que eu não consigo rodar no Wine. :-/

    Abraço!
    Arthur

Comentários encerrados.